Professor de educação física é condenado a 70 anos de prisão por estuprar crianças na Grande Fortaleza
06/05/2025
(Foto: Reprodução) As vítimas eram alunos do abusador e tinham idades entre três e quatro anos. O crime aconteceu no Eusébio. Professor de educação física é condenado a 70 anos de prisão por estuprar crianças em Eusébio, no Ceará.
Cedoc/TV Gazeta
Um professor de educação física foi condenado a 70 anos de prisão por estuprar alunos de uma creche no Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Os crimes aconteceram em 2023 e ele foi preso em julho do mesmo ano. As vítimas eram alunos do abusador e tinham entre três e quatro anos.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Após atuação do Ministério Público do Estado, a Justiça condenou o professor por estuprar cinco crianças. O réu, que atuava como professor das crianças, aproveitava-se da situação de proximidade com as menores, utilizando-se de brincadeiras para abusar sexualmente das vítimas.
LEIA TAMBÉM:
Mãe denuncia que filha de 6 anos foi estuprada por zelador em escola de Fortaleza
Professor de futsal é preso suspeito de estuprar aluno de 12 anos no Ceará
Professor é preso suspeito de estupro no Eusébio
O caso foi descoberto após o pai de uma das vítimas perceber comportamentos estranhos no filho, que teria feito um gesto em sinal de brincadeira. O pai estranhou a atitude e perguntou onde o filho aprendeu aquele gesto. A criança disse que tinha aprendido com o professor.
A mãe de outra vítima relatou que conversou com a filha que revelou que o professor fazia "massagens" durante as aulas de educação física. Outras crianças disseram ainda que viam essas "massagens" em outros momentos, fora da hora da recreação.
A condenação é resultado do trabalho realizado pela 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio, com titularidade do promotor de Justiça Jucelino Oliveira, que ofereceu denúncia contra o homem em 25 de julho de 2023.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará